quarta-feira, 16 de abril de 2014

Os principais tecidos do Fashion Rio

Patrícia Viera abriu a temporada carioca de desfiles de verão 2015 e fez bonito na passarela. O couro - matéria-prima ícone da marca - tomou conta da coleção, mas para o próximo verão ele surge com tramas de palha, franjas e pespontos aparentes de tricô. Destaque para os primeiros looks do desfile que trouxeram o material em versão patchwork.


O verão da Alessa veio rico em cores e estampas. Com inspiração no barroco, a marca apostou no brilho. Vestidos acinturados e com o comprimento mídi, feitos de tule com paetês bordados, roubaram a cena. 


A cultura latina deu ritmo ao desfile da Oh, Boy!, e as referências da moda folk ganharam formas em tecidos de toque confortável, como o linho e a seda, enquanto o jeans, principal base da coleção, recebeu técnicas como a corrosão e o tie-dye.


A leveza e a feminilidade genuína do tricô, ponto forte da grife Maria Filó, ganharam ainda mais destaque na passarela por meio de vestidos mídi e mais próximos do corpo. Bordados em ponto cheio também potencializaram o toque artesanal, tendência que promete ganhar ainda mais evidência no verão 2015. 


Os materiais com textura foram o ponto alto da coleção 2015 da Cantão. Tricô e linho, além de bordados, deram um aspecto natural e original às produções. Como contraste sofisticado, a seda e o couro. 


O jeans, marca-registrada da grife, apareceu na passarela do verão 2015 com lavagens diversas, da escura à clara. Nas passarelas, além de looks total jeans, as produções também misturaram a descontração do material com a leveza da seda, resultando em uma moda descomplicada e simples para a próxima estação. 


O couro colorido em tons vibrantes foi a proposta da Espaço Fashion para o verão. Na passarela, o material apareceu em rosa, laranja ou verde, dando forma a jaquetas amplas, blusas e saias, o que ajudou a dar o tom divertido da coleção, inspirada nas festas populares nacionais. Em macacões amplos e camisas, o jeans também saiu do óbvio em uma versão trabalhada com bordados do próprio material.


A Salinas mergulhou nas telas exuberantes do pintor francês Paul Gauguin para traduzir a beleza exótica das ilhas paradisíacas do Taiti. Além de estampas supercoloridas, tons vibrantes, como o amarelo, o coral, o roxo, o rosa e o azul, apareceram na tradicional lycra, na malha, no neoprene e no melody, material conhecido pela leveza. A renda também deu o ar da graça. 


Carro-chefe da marca, o jeans apareceu em diversas versões, da lavagem escura à superclara. O material também ganhou equilíbrio e feminilidade ao lado de peças em renda e seda. 


Fonte: Manequim

Nenhum comentário:

Postar um comentário